MK IPTV

O MK IPTV é um aplicativo de origem turca que permite você assistir vários canais, em sua LG Smart TV. Para isso, não há a necessidade de pagar um pacote como nas televisões a cabo, basta usar ele para você ter acesso aos canais premium de forma gratuita. Este app trabalha com o conceito de televisão por internet, na qual chamamos de IPTV.

Caso você não saiba, IPTV (Internet Protocol Television) é todo serviço que transmiti sinais televisivos usando a conexão com a internet. Com o MK IPTV, você pode reproduzir as famosas listas IPTV. Uma lista é um arquivo ou endereço que contém muito contéudo (canais ao vivo, filmes e séries), que você pode assitir ao adiciona-la em um aplicativo como o MK IPTV.

Por se tratar de novas tecnologias, alguns usuários precisam de ajuda para entender esse universo IPTV. Este artigo pretende responder as perguntas frequentes sobre o MK IPTV para LG Smart TV, então se você quer saber como usar e configurar o aplicativo, ou o que fazer para adicionar uma lista nele, siga a leitura e tire todas as suas dúvidas.

O que é o MK IPTV?

O MK IPTV é um player de IPTV, isso significa que a sua função é reproduzir listas IPTV. Você pode usar o site oficial do aplicativo para adicionar a sua lista, e fazendo o processo corretamente, o contéudo da lista irá ficar disponível dentro do MK IPTV, que você pode acessar pela sua LG Smart TV.

O MK IPTV vem pré-instalado nas LG Smart TV, e aparece no menu ou na tela inicial. Se caso você não encontrar nestes lugares, também pode procurá-lo na loja de aplicativos da sua LG Smart TV. Para isso, basta digitar MK IPTV na barra de pesquisa e  instalar o aplicativo, ele é totalmente gratuito.

Como configurar o MK IPTV na Smart TV

Antes de começar o passo a passo de configuração do MK IPTV, lembra-se que ele é um aplicativo que não traz listas de contéudo, é você que precisa ter a sua própria lista de canais. Você pode encontrar diversas listas buscando na web, fique atendo aos golpes e busque contratar um serviço já conhecido. Com a sua lista em mãos, veja como usar o MK IPTV na sua Smart:

  1. Caso o MK IPTV já não esteja na sua Smart, acesse o LG Content Store e procure por “MK IPTV”, em seguida baixe o app.
  2. Ao abrir o MK IPTV, você verá que ele está em turco, então vamos mudar.
  3. Aperte o botão azul do controle remoto para acessar o menu “tools”. Depois, acesse a opção “settings”.
  4. Com o cursor sobre a opção “language”, use a seta para a direita e escolha português, se essa for a sua preferência.
  5. Além da língua, nesta parte você também pode colocar um “password” para usar quando for adicionar as suas listas, mas isso não é obrigatório.
  6. Em seguida, na opção “video  quality”, vale deixar em 480p para evitar que uma lista com canais nesta resolução, também seja aceita.
  7. Antes de finalizar as configurações, anote o número MAC que está no topo da tela, ele é fundamental para você adicionar sua lista através do site do MK IPTV.
  8. Feito isso, aperte em “save”.

Desta maneira, o MK IPTV já está configurado e pronto para receber a sua lista IPTV. A segunda parte é onde vamos adicionar a lista ao aplicativo, através do site oficial de upload. Aqui, caso você tenha um computador, use-o para facilitar o processo.

  1. Acesse o site oficial e digita a senha que eles informam para entrar..
  2. Se você tiver como traduzir o site, faça isso para te ajudar. Caso não tenha tradutor, não tem problema.
  3. O site disponibiliza duas opções de upload da lista IPTV.  Provavelmente, o fornecedor da sua lista vai te informar qual opção usar.
  4. Gostamos de usar a segunda opção. Insira o seu endereço MAC, em seguida, na barra onde está escrito “Link-1”, apague esse nome e dê o nome que você deseja para a lista. Na barra do meio,, adicione o link (endereço URL) da lista. Em “Type”, continue com a opção m3u.
  5. Clique em “Send Link” ou “Enviar Link” para terminar de adicionar a lista na TV.
  6. Agora, caso a lista esteja correta, ela já vai para o aplicativo MK IPTV.
  7. Na tela do MK IPTV, acesse o menu “tools” abertando o botão azul do controle remoto.
  8. Abra a opção “Online List”, o nome da sua lista IPTV vai aparecer.
  9. Clique na sua lista e você já pode acessar todo o contéudo dela.

MK IPTV é bom? MK IPTV é pago?

Como dito antes, o MK IPTV é um app gratuito, e isso não impede que ele cumpre com o seu objetivo de forma responsável. Consideramos o MK IPTV uma boa opção aos usuários da LG Smart TV, por ele ser simples, eficaz e leve. Talvez, se você for um viajante de primeira viagem, pode ter dificuldades para adicionar uma lista IPTV, mas após fazer o processo uma única vez, vai gostar muito em poder aproveitar do MK.

Importante destacar um ponto. Se você estiver querendo o MK IPTV para android, irá achar um app com o mesmo nome, mas que não se trata deste que estamos falando aqui. No momento, o MK IPTV é dedicado para as televisões smarts da LG, mas se deseja a versão apk para android,  pesquise pelo nome “MKIPTV TV_BOX”.

Nosso conselho é, se está em busca de um player IPTV para dispositivos Android ou iOS (seja TV Box, celular ou sistema windows), vale descobrir outros aplicativos que são feitos com foco nesses aparelhos. Por exemplo, recomendamos que conheça o IPTV STREAM, compatível com diferentes dispositivos e com uma ótima reputação. Falamos dele e de outros players no nosso artigo com o top 5.

VPN: Segurança e mais desempenho

Quando o assunto é IPTV, gostamos de recomendar que você tenha um VPN para assistir aos canais. No nosso artigo VPN para IPTV, explicamos que o Virtual Private Network  é um serviço que permite você se conectar a internet de maneira anônima, te dando mais segurança. Esse tipo de serviço é ideal para assistir IPTV.

Um exemplo de um bom VPN é o Surfshark. Com ele, o seu endereço IP fica oculto, e os seus dados (como senhas e informações pessoais) não correm o risco de serem vazados. Além disso, o seu provedor de internet não tem como saber o que você está acessando, e dessa forma, não pode reduzir sua velocidade enquando você assisti a sua lista IPTV.

Como tirar o bloqueio da IPTV usando VPN

Agora é cada vez mais difícil acessar fluxos de streaming e IPTV por causa de diferentes bloqueios.

A solução para solucionar esses bloqueios é usar uma VPN. A VPN que funciona melhor para isso é o Surfshark, e é um dos mais baratos..

8 Comentários

  1. Araújo

    Não consigo separar os canais por categoria, como faço ?

    Responder
  2. Vanderlei Vezaro

    Boa noite… instalei o MK IPTV e depois de 1 mes ele não abre os canais, pede pra enviar email pra liberação… alguem sabe como adquirir o acesso definitivo do aplicativo?

    Responder
    • Ricardo

      Boa noite… instalei o MK IPTV e depois de 1 mes ele não abre os canais, pede pra enviar email pra liberação…

      Responder
    • Geovane

      Ola comigo tambem acontceu a medma situacao nao estiu achando onde comprar a lucenca definiriva

      Responder
    • Márcio

      Pode acontece de sua lista ter vencido, o canal não abre pq venceu a sua lista de canal.

      Responder
  3. DAVI FERREIRA DOS SANTOS

    O meu MK IPTV só mostra as categorias, mas quando vou para os títulos não aparecem os nomes!

    Responder
    • Juliana

      Minha lista funciona corretamente, mas todos os canais, filmes e episódios estão sem titulo “notitle” alguém sabe como fazer pegar o EPG?

      Responder
  4. RONALDO COSTA

    olá, como separar a lista por categoria, ex: FILMES, SERIES, DESENHOS, DOCUMENTARIOS E ETC….????

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1. Nvidia Shield TV

2. Xiaomi Mi Box S

3. X96 Mini